No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
Envio rápido e produtos de qualidade, chegou como descrito.
Custo/Qualidade.
Excelente produto, material de qualidade
Devido ao movimento do próprio motor, é necessário sincronizar a distribuição com o virabrequim.
Enquanto os pistões se movem verticalmente quando ocorre a combustão no cilindro, o virabrequim é responsável por transformar esse movimento em circular. E graças ao kit de distribuição, este movimento circular é utilizado para acionar as diferentes válvulas que controlam a fase de admissão e escape .
O kit de distribuição consiste essencialmente em uma correia dentada.
Essa correia dentada é movida pelas rodas dentadas do virabrequim para controlar a polia da árvore de cames, bem como a polia da bomba injetora dos motores diesel e a bomba d'água.
Portanto, o kit de distribuição não é composto apenas pela correia dentada, mas também pelos rolos tensores, rolos de enrolamento, arruelas, parafusos, porcas,... Mesmo em alguns modelos, o kit de distribuição também inclui a bomba de água .
Por serem peças elásticas que se desgastam, a vida útil do kit de distribuição é limitada.
A rotação do motor e a grande energia que ele transmite podem fazer com que a correia se solte ou alguma vedação perca suas propriedades. Por esta razão, é necessário mudar os componentes de tempos em tempos.
Além disso, se a correia quebrar ou parar de engatar as rodas dentadas do virabrequim por falta de tensão, o motor poderá sofrer danos irreversíveis . É por isso que, embora muitas pessoas tentem alongar os períodos de manutenção, é uma questão que nunca deve ser adiada.
Por outro lado, embora você possa ficar tentado a substituir apenas as peças mais desgastadas, é sempre conveniente substituir todo o kit ao mesmo tempo.
Nem todos os carros têm os mesmos tipos de distribuição.
Os diferentes tipos de manutenção a serem realizados derivarão desses tipos de kits de distribuição.
Esta é a forma mais comum de distribuição. Por ser um elemento feito de borracha sintética e fibra de vidro, o desgaste após 80.000 quilômetros pode ser perceptível (a mesma correia não deve ser conduzida por mais de 120.000 quilômetros).
Por ser feita de materiais metálicos, a corrente dura muito mais que a correia dentada . No entanto, mesmo que a manutenção demore muito mais, é possível que a corrente se estique e se alongue, o que aumentaria consideravelmente o ruído do motor.
Se você quiser comprar um kit de distribuição barato, recomendamos que você navegue nesta seção . Você encontrará os melhores kits a um preço realmente imbatível, então sua conta final cairá bastante.
E se você tiver dúvidas sobre qual é o modelo de kit de distribuição correto ou precisar de algum esclarecimento adicional, entre em contato conosco sem compromisso. Ficaremos felizes em ajudá-lo.