Óleo semissintético multigraduado correto para uso em motores a gasolina e diesel. Não é adequado para uso em veículos equipados com filtro de partículas devido ao seu teor de enxofre e fósforo. Pode ser montado em motores catalisados. Com este óleo é aconselhável não percorrer mais de 10.000 km.
Óleo semissintético multigraduado correto para uso em motores a gasolina e diesel. Não é adequado para uso em veículos equipados com filtro de partículas devido ao seu teor de enxofre e fósforo. Pode ser montado em motores catalisados. Com este óleo é aconselhável não percorrer mais de 10.000 km.
Óleo lubrificante de tecnologia sintética de muito elevado grau de qualidade, desenvolvido especificamente para o uso em motores modernos de automóveis a gasolina e diesel. Os seus componentes sintéticos conferem-lhe uma elevada estabilidade química, que junto com o seu extraordinário rendimento permitem optimizar os períodos de mudança de óleo. Garrafa de 5 litros.
Óleo lubrificante de tecnologia sintética de muito elevado grau de qualidade, desenvolvido especificamente para o uso em motores modernos de automóveis a gasolina e diesel. Os seus componentes sintéticos conferem-lhe uma elevada estabilidade química, que junto com o seu extraordinário rendimento permitem optimizar os períodos de mudança de óleo. Garrafa de 5 litros.
Óleo semi-sintético multigraduado de alta qualidade, adequado para uso em motores a gasolina e diesel. Não é compatível com veículos com filtro de partículas (DPF). Este lubrificante está preparado para percorrer 10.000 km entre mudanças de óleo.
Óleo semi-sintético multigraduado de alta qualidade, adequado para uso em motores a gasolina e diesel. Não é compatível com veículos com filtro de partículas (DPF). Este lubrificante está preparado para percorrer 10.000 km entre mudanças de óleo.
Óleo semi-sintético multigraduado de alta qualidade adequado para uso em motores a gasolina e diesel. É um óleo com alto teor de cinzas sulfatadas, por isso não é aconselhável colocá-lo em veículos com filtro de partículas. Este lubrificante está preparado para executar 10.000 km.
Óleo semi-sintético multigraduado de alta qualidade adequado para uso em motores a gasolina e diesel. É um óleo com alto teor de cinzas sulfatadas, por isso não é aconselhável colocá-lo em veículos com filtro de partículas. Este lubrificante está preparado para executar 10.000 km.
Óleo multigraduado de tecnologia de síntese para motores a gasolina e diesel de injeção direta, formulado a partir de um conjunto de aditivos com desempenhos cuidadosamente selecionados e doseados com a finalidade de responder aos padrões de qualidade da ACEA.
Óleo multigraduado de tecnologia de síntese para motores a gasolina e diesel de injeção direta, formulado a partir de um conjunto de aditivos com desempenhos cuidadosamente selecionados e doseados com a finalidade de responder aos padrões de qualidade da ACEA.
Óleo multigraduado semi-sintético preparado para motores a gasolina, diesel e GPL. Este lubrificante não é adequado para montagem em veículos equipados com sistemas antipoluição, como filtros de partículas. É compatível com motores com catalisador. Este óleo tem uma periodicidade de troca de 10.000 km.
Óleo multigraduado semi-sintético preparado para motores a gasolina, diesel e GPL. Este lubrificante não é adequado para montagem em veículos equipados com sistemas antipoluição, como filtros de partículas. É compatível com motores com catalisador. Este óleo tem uma periodicidade de troca de 10.000 km.
Óleo de motor para todos os motores a gasolina, diesel e turbos. Adequado especialmente para intervalos longos de substituição do óleo e condições de serviço extremas.
Fabricado com uma selecção de óleos básicos, minerais e sintéticos, e um conteúdo alto de aditivos, entre outros o dissulfeto de molibdénio (MoS2).
Óleo de motor para todos os motores a gasolina, diesel e turbos. Adequado especialmente para intervalos longos de substituição do óleo e condições de serviço extremas.
Fabricado com uma selecção de óleos básicos, minerais e sintéticos, e um conteúdo alto de aditivos, entre outros o dissulfeto de molibdénio (MoS2).
Óleo semi-sintético multigraduado de alta qualidade adequado para uso em motores a gasolina e diesel. É um óleo com alto teor de cinzas sulfatadas, por isso não é aconselhável colocá-lo em veículos com filtro de partículas. Este lubrificante está preparado para executar 10.000 km.
No disponivel
Óleo semi-sintético multigraduado de alta qualidade adequado para uso em motores a gasolina e diesel. É um óleo com alto teor de cinzas sulfatadas, por isso não é aconselhável colocá-lo em veículos com filtro de partículas. Este lubrificante está preparado para executar 10.000 km.
No disponivel
Óleo multigraduado totalmente mineral válido para motores a gasolina e diesel e especialmente fabricado para motores a gás. Este lubrificante não é adequado para veículos equipados com filtro de partículas. É recomendado para motores catalisados. Tem uma frequência de mudança de um máximo de 10.000 km.
No disponivel
Óleo multigraduado totalmente mineral válido para motores a gasolina e diesel e especialmente fabricado para motores a gás. Este lubrificante não é adequado para veículos equipados com filtro de partículas. É recomendado para motores catalisados. Tem uma frequência de mudança de um máximo de 10.000 km.
Nesta página você encontrará óleos de alta qualidade selecionados por terem um índice de viscosidade de 10W40 .
Muitos clientes procuram óleos com especificação de 10W40 sem realmente saber a que se refere essa nomenclatura.
Quando um fabricante de lubrificantes para motores indica em seu rótulo que possui uma viscosidade de 10W40, de repente está nos dando dois dados muito importantes. Por um lado, informa-nos qual é a sua viscosidade a frio e, por outro, qual é a sua viscosidade quando o motor atinge a temperatura de serviço.
Porque já sabemos que esses fluidos mudam sua viscosidade dependendo da temperatura em que se encontram. Portanto, um óleo de motor deve proteger o motor da mesma forma quando a primeira partida a frio é iniciada e quando já aqueceu e sua viscosidade diminuiu .
Quanto mais viscoso um líquido, maior oposição ou resistência ele apresenta ao fluxo.
Mas como os óleos multigraduados que lubrificam os motores funcionam em duas temperaturas diferentes, sua viscosidade também será diferente quando o motor estiver frio e quando estiver quente.
Como a resistência ao fluxo varia de acordo com a temperatura do óleo, sua potência como lubrificante do motor também será diferente.
Essa é a razão pela qual a viscosidade do óleo é expressa por dois algarismos.
O primeiro deles —10W— marca a viscosidade do óleo quando frio .
Os 10W implicam que o óleo é bastante espesso quando frio, algo que não garante a máxima proteção das partes móveis do motor durante a partida, se o motor funcionar em áreas onde o inverno é muito extremo e o veículo passou a noite à noite. ao ar livre.
O 10W não seria muito adequado para este tipo de ambiente, pois é necessário um óleo com menor viscosidade a frio, o que garante máxima lubrificação em ambientes frios (como 0W ou 5W).
O segundo dígito nos dá informações sobre a viscosidade do óleo multigraduado quando o motor é aquecido e está operando na temperatura de serviço.
Uma viscosidade quente de 40 indica que é um óleo bastante viscoso, adequado para proteger motores mais antigos .
Sempre seguindo as recomendações específicas de cada fabricante de motor, geralmente é preferível que veículos mais novos, com menos de 100.000 quilômetros, sejam lubrificados com o óleo menos viscoso dentre os aceitos pelo fabricante. Mas depois de uma certa idade, é bom mudar para óleos com um índice de viscosidade mais alto, que protegerá melhor as partes móveis dentro do motor.
Daí resulta que óleos como o 10W40 são adequados para motores que não costumam operar em ambientes muito frios e que já têm uma certa idade .
De qualquer forma, deve-se considerar que cada marca e especificação de óleo é otimizada para um tipo diferente de motor. Esta é a razão pela qual muitos fabricantes de automóveis recomendam determinadas viscosidades de acordo com o desempenho do referido motor, cabendo ao cliente escolher entre uma marca e outra.
Na Endado pode encontrar uma gama muito vasta de óleos 10W40 abrangendo uma gama considerável de marcas e especificações: desde óleos mais baratos como o Total Quartz 7000 Energy 10W40 ou o semi-sintético Opel 10W40, até outros de prestígio indiscutível como Castrol Magnatec 10W40 ou Repsol Elite 10W40.
Qualquer óleo 10W40 que compre nesta página do Endado tem sempre as nossas garantias habituais. .