No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
Recomendo!
bojias corretas conforme anunciado na web
Mas rapido non puede ser! Perfecto. Muchas gracias
Peça ainda não instalada pelo que não posso dar opinião. Quanto a Endado, como sempre muito bem.
Bom material, fácil instalação e preço em conta. Rápida entrega.
Os motores de combustão interna necessitam de um iniciador que provoque a explosão no interior do cilindro, para que os pistões se comecem a mover.
Enquanto que nos motores de gasolina se utilizam um tipo de velas que geram uma faísca que acende o combustível, nos diesel são as velas de incandescência as que se encarregam de aquecer o ar no interior do cilindro para que o motor possa arrancar em situações de frio ambiental.
Num motor diesel o gasóleo é injectado numa câmara de pré-combustão e misturado com o ar a uma temperatura muito alta. Essa mistura provoca que o combustível expluda e comece a mover os pistões.
No entanto, em situações de temperatura baixa o calor gerado para iniciar a combustão é perdido ao propagar-se pelo bloco do motor e o exterior do cilindro. Portanto, o motor não poderia arrancar se não fosse com estas velas de incandescência.
A função principal destes aquecedores a diesel é provocar o arranque instantâneo, em tempos que podem oscilar entre os 2 e os 5 segundos.
Tratam-se de velas de incandescência geridas electronicamente mediante microprocessadores. Existe uma por cilindro e aponta para o interior do mesmo para o aquecer a temperaturas próximas dos 1.000 graus.
Ao contrário das velas dos motores de gasolina –que operam durante todo o ciclo de funcionamento–, esta resistência eléctrica que aquece o cilindro só se utiliza durante o processo de arranque do motor, e deixa de se usar quando o motor arrancou.
As velas de incandescência perdem eficácia com o uso. À medida que aumenta o desgaste, os arranques em frio do motor tornam-se cada vez mais lentos e complicados, e até os aquecedores podem deixar de funcionar por completo. E, nesse caso, o motor não poderá arrancar.
Os principais fabricantes de velas tendem a assinalar que o tempo de reposição das mesmas é de 120.000 quilómetros. A partir desse período de uso as velas começam a falhar.
Além disso, é importante substituir todas as velas de incandescência de uma só vez, ainda que seja só uma que está a provocar falhas. Se isso não fosse feito assim, a sincronização entre os cilindros poderia provocar desequilíbrios ao arrancar.
Para saber se estão avariadas, as velas devem ser retiradas do seu lugar e com um ohmímetro é verificado se a ligação se interrompe e se passa a mesma corrente em todas as velas. No caso de não ser assim, será necessário substituir todas elas.
Se necessita de substituir as velas de incandescência do seu carro, a Endado é o sítio ideal para que possa comprar as velas dos principais fabricantes ao melhor preço. Utilize o pesquisador para localizar as que usa o seu veículo.
E se tem dúvidas sobre qual é o modelo usado pelo seu automóvel, contacte com o nosso mecânico de serviço através do e-mail info@endado.com ou por telefone para o +34 91 661 02 06.