Por viscosidade
Marcas mais vendidas
Encomendas
Minha garagem
Contacte-nos
Por viscosidade
Marcas mais vendidas
Selecione o automóvel para ver produtos compatíveis
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
Boa qualidade/ relação preço
Exactamente como pedido.
Tal como descrito, em embalagem devidamente acondicionada e original...
Chegaram em boas condições, no dia seguinte para portugal, apenas não apliquei.
Tudo ótimo.
Para que um motor de gasolina possa realizar o seu ciclo normal necessita que uma faísca provoque a combustão da gasolina (o terceiro ciclo dos quatro).
Esta combustão provoca pressão no cilindro,fazendo com que o pistão baixe. E ao mover-se o pistão, este impulso é transmitido para que as rodas girem.
As velas de ignição são os dispositivos encarregados de gerar essas faíscas. Mas esta função deve ser executada de um modo muito preciso, sincronizado e sem possíveis erros.
Nos motores modernos a vela de ignição tem uma importância crucial para garantir um funcionamento optimizado.
As velas devem gerar um arco de corrente óptimo entre os eléctrodos:
Devido ao alto nível de exigência a que são submetidas, as velas devem ser compostas por materiais que permitam dissipar o calor.
Para tal, devem contar com um material isolador que as preserve do sobreaquecimento.
Esta diferença —em função da sua capacidade para dissipar o calor— marca já os 2 grandes tipos de velas:
Ainda que o intervalo de reposição possa variar entre 30.000 kms. e 60.000 kms., deverá ter-se em conta as instruções do fabricante da ela para saber qual é o prazo específico.
Além disso, as velas devem ser substituídas todas ao mesmo tempo, para que não se perca a sincronização. Por isso, mesmo que só uma delas esteja defeituosa, deverão ser mudadas também as restantes.
1.- O primeiro a fazer é desligar a bateria e esperar que o carro fique frio.
2.- Depois deverá tirar-se qualquer elemento que possa estorvar a extracção das velas.
3.- Desligar a vela do cabo (se é de cabo) ou extrai-la dos conectores.
4.- Antes de instalar a nova, deve verificar que é idêntica à velha. Também deve verificar a abertura do eléctrodo, que varia para cada tipo de motor.
5.- Com um fole deve limpar-se o orifício da vela.
6.- Com o alargador de chave para velas, deve inserir-se a vela muito direita, para evitar possíveis falhas.
7.- Por último, deverá ser montada a bobine ou o cabo de ligação no cilindro correspondente.
Se necessita de adquirir velas de ligação, nesta secção da Endado encontrará uma ampla oferta a um preço realmente interessante.