No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
Óleo multigraduado totalmente sintético válido para motores a gasolina e diesel do grupo BMW. É um lubrificante que carece de enxofre e fósforo em sua composição, por isso é correto utilizá-lo em veículos equipados com filtros de partículas e catalisadores de três vias. Este óleo está preparado para percorrer 30.000 km entre mudanças de óleo, pois é um óleo de "longa duração".
No disponivel
Óleo multigraduado totalmente sintético válido para motores a gasolina e diesel do grupo BMW. É um lubrificante que carece de enxofre e fósforo em sua composição, por isso é correto utilizá-lo em veículos equipados com filtros de partículas e catalisadores de três vias. Este óleo está preparado para percorrer 30.000 km entre mudanças de óleo, pois é um óleo de "longa duração".
O óleo 5W40 é um dos mais utilizados pelos motores atuais.
Nesta seção Endado você encontra tudo relacionado a esse tipo de óleo 5W40, que tem a missão de proporcionar a melhor lubrificação para o motor do seu carro .
Se o que você quer é que seu carro tenha a melhor lubrificação, pense um pouco antes de começar a comprar o primeiro óleo que encontrar.
Há uma série de perguntas que todo proprietário de veículo preocupado com a manutenção do veículo deve se fazer em algum momento. E dependendo do que você responder, você precisará escolher um determinado tipo de óleo.
Aqui estão algumas dessas perguntas:
O lógico é que se você optar por um óleo 5W40, você o faz porque o manual de instruções do motor do seu carro recomenda.
Em geral, o 5W40 é um óleo lubrificante do tipo multigraduado, que apresenta comportamento excepcional nas partidas a frio, bem como quando o motor atinge a temperatura ideal de serviço .
Mas se você mora em climas extremamente frios, pode querer comprar óleos 0W40, que funcionam melhor em partidas a frio precoces, quando as temperaturas ambientes despencam.
Caso você não saiba o que significa 5W40, a primeira parte do termo (o 5W) se refere à partida a frio. E isso ocorre porque fluidos como o óleo tendem a ser mais viscosos em temperaturas frias.
Os óleos multigraduados dão bons resultados quando frios, pois facilitam o bombeamento do óleo pelas tubulações em temperaturas muito baixas . No entanto, se o carro estiver sempre em lugares frios, pode ser bom escolher um grau de viscosidade a frio mais baixo, como 0W.
A segunda parte do termo (40), refere-se à viscosidade do óleo quando o motor está operando em temperatura de serviço. E 40 é um grau de viscosidade bastante alto, o que indica que protege muito bem as peças do motor sujeitas ao atrito .
Na Endado encontra uma vasta e variada gama de óleos 5W40, para todo o tipo de motores, tanto a gasóleo como a gasolina .
Além disso, você já sabe que o preço em Endado é sempre o mais competitivo.