Óleo multigraduado totalmente sintético para uso em motores a gasolina e diesel. É um lubrificante com baixo teor de cinzas sulfatadas, enxofre e fósforo, por isso é compatível com motores equipados com filtros de partículas e catalisadores de três vias dos veículos mais modernos. Tem uma designação "longa vida", por isso é adequado para percorrer um máximo de 30.000 km.
Óleo multigraduado totalmente sintético para uso em motores a gasolina e diesel. É um lubrificante com baixo teor de cinzas sulfatadas, enxofre e fósforo, por isso é compatível com motores equipados com filtros de partículas e catalisadores de três vias dos veículos mais modernos. Tem uma designação "longa vida", por isso é adequado para percorrer um máximo de 30.000 km.
Óleo totalmente sintético adequado para motores a diesel e gasolina. Possui baixo teor de cinzas sulfatadas, enxofre e fósforo, podendo ser montado em motores onde existam filtros de partículas e conversores catalíticos de três vias. A frequência de troca desse lubrificante é de 30.000 km.
Óleo totalmente sintético adequado para motores a diesel e gasolina. Possui baixo teor de cinzas sulfatadas, enxofre e fósforo, podendo ser montado em motores onde existam filtros de partículas e conversores catalíticos de três vias. A frequência de troca desse lubrificante é de 30.000 km.
Lubrificante de motor com fórmula Technosynthese (semi-sintético) adequado para o Grupo VAG que exige a norma 505.01 na gama SAE 5w30, além da Chrysler, GM e Mercedes-Benz. Adequado para veículos a gasolina e diesel de última geração com requisitos Euro IV, V e VI com ACEA C3.
Lubrificante de motor com fórmula Technosynthese (semi-sintético) adequado para o Grupo VAG que exige a norma 505.01 na gama SAE 5w30, além da Chrysler, GM e Mercedes-Benz. Adequado para veículos a gasolina e diesel de última geração com requisitos Euro IV, V e VI com ACEA C3.
Óleo de motor de baixa viscosidade, baseado na tecnologia de síntese.
Previne a formação de depósitos e garante a plena potência do motor. Reduz o espessamento do óleo devido à entrada da fuligem. Reduz o consumo do óleo. Assegura a funcionalidade e garante uma vida útil máxima do filtro de partículas diesel (DPF). É ideal para Renault.
Óleo de motor de baixa viscosidade, baseado na tecnologia de síntese.
Previne a formação de depósitos e garante a plena potência do motor. Reduz o espessamento do óleo devido à entrada da fuligem. Reduz o consumo do óleo. Assegura a funcionalidade e garante uma vida útil máxima do filtro de partículas diesel (DPF). É ideal para Renault.
Óleo multigraduado totalmente sintético de alta qualidade, indicado para motores a gasolina e diesel de última geração equipados com filtro de partículas e catalisadores de três vias. Indicado para motores que devem cumprir as normas antipoluição Euro IV e Euro V. A frequência de troca deste lubrificante é de no máximo 30.000 km.
Óleo multigraduado totalmente sintético de alta qualidade, indicado para motores a gasolina e diesel de última geração equipados com filtro de partículas e catalisadores de três vias. Indicado para motores que devem cumprir as normas antipoluição Euro IV e Euro V. A frequência de troca deste lubrificante é de no máximo 30.000 km.
Óleo multigraduado totalmente sintético de alta qualidade. Este lubrificante é compatível com motores a gasolina e diesel. É compatível com veículos equipados com filtro de partículas e catalisador, pois é um óleo com baixo teor de cinzas sulfatadas. Tem um intervalo máximo de mudança de 30.000 km.
Óleo multigraduado totalmente sintético de alta qualidade. Este lubrificante é compatível com motores a gasolina e diesel. É compatível com veículos equipados com filtro de partículas e catalisador, pois é um óleo com baixo teor de cinzas sulfatadas. Tem um intervalo máximo de mudança de 30.000 km.
Óleo de motor totalmente sintético que foi adaptado aos requisitos especiais dos fabricantes de motores.
Óleo de motor totalmente sintético que foi adaptado aos requisitos especiais dos fabricantes de motores.
Nesta seção você encontrará a mais ampla gama de óleos 5W30 a um preço realmente interessante .
Os fabricantes de óleo projetam diferentes tipos de lubrificantes para atender aos requisitos dos fabricantes de motores.
Porque, embora todos os óleos reduzam o atrito entre as partes móveis de um motor, a verdade é que, dependendo das características específicas —em termos de composição e viscosidade— de cada óleo, o resultado pode ser diferente.
Na verdade, um óleo que não é compatível com um determinado motor pode causar uma avaria no mesmo.
Isso geralmente acontece, seja quando o óleo não é capaz de lubrificar adequadamente todos os componentes; ou quando o óleo é tão espesso que provoca um esforço maior na bomba de óleo para que todo o motor fique totalmente lubrificado. E esse esforço excessivo pode acabar gerando um consumo excessivo de energia ou uma falha no sistema .
Como hoje quase não existem carros com carburador, vamos ignorar os óleos monograduados e focar diretamente nos multigraduados.
Os lubrificantes sofrem variações em sua viscosidade dependendo da temperatura em que são encontrados.
Isso implica que, ao falar de óleo multigraduado, estamos nos referindo a um tipo de lubrificante que permite tanto o bombeamento do óleo durante a partida a frio (quando geralmente é mais espesso), quanto a operação quando o motor está na temperatura de operação. perder viscosidade) .
Para saber exatamente como se comporta cada tipo de óleo (cujas características se adaptam a determinados tipos de motores), a SAE estabeleceu uma classificação que indica duas variáveis distintas:
Na Endado encontra uma vasta gama de óleos 5W30, adequados para todo o tipo de motores, quer sejam diesel ou gasolina, desde que sejam de fabrico recente.
A razão para esta distinção é que as tecnologias atuais de motores requerem óleos de viscosidade mais baixa para funcionar de forma otimizada.
Além disso, esses óleos 5W30 são chamados de Long Life , que permitem intervalos de manutenção mais longos, de modo que o óleo pode ser trocado a 20.000 ou 30.000 quilômetros .
No entanto, embora a manutenção seja mais confortável, também é comum que esse tipo de óleo de média viscosidade seja consumido antes de outros “mais gordos” ou mais espessos.
Portanto, se o seu carro usa óleo 5W30, você deve sempre levar um pouco de óleo no carro, pois de tempos em tempos o nível do óleo diminui e você terá que reabastecê-lo de tempos em tempos.