No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
Envio rápido
E
Ainda não obtive resposta sobre a recolha
Encomenda entregue e tudo em ordem
Sabia que descuidar a manutenção do kit de distribuição do seu carro pode ocasionar uma avaria de mais de 3.000 euros?
Esta peça é decisiva porque regula o funcionamento de vários elementos do motor. E isto implica que se a correia se rompesse, a avaria afectaria bastantes componentes. Daí ser uma avaria tão custosa.
Na Endado temos as melhores peças da Internet em termos de qualidade e preço. Para que não haja qualquer desculpa possível para não tenha sempre o seu carro em perfeito estado. Além disso, todos os nossos envios são gratuitos e entregues em 24 horas.
A correia de distribuição é uma das peças mais importantes dentro do motor de um carro. A sua função é decisiva porque se encarrega de coordenar o funcionamento de vários dos seus componentes (é igual quer seja a diesel ou a gasolina).
Tal como se fosse o director de uma orquestra, o kit de distribuição garante que as válvulas, os pinhões e a árvore de cames estejam sincronizados.
Mas se esta peça é conhecida por algo, é por ser uma das que podem provocar das avarias mais caras. Se não se vigiar a sua manutenção, e esta se estragar, pode provocar muitíssimos danos no motor.
Para que tenha ideia, se o kit de distribuição se estragar na cidade estamos a falar de uma avaria de uns 1.000 euros. Mas se for na auto-estrada também se irão danificar as válvulas e o turbo. Num caso assim, estaríamos a falar de uma factura que poderia superar os 3.000 euros.
Agora que já está consciente da importância do kit de distribuição, tem de saber quando o tem de mudar.
A verdade é que não há uma frequência standard, e deve consultar a ficha do seu veículo para ver quando é que o fabricante recomenda mudá-la. Cuidado com este ponto, porque é habitual ouvir, entre amigos, que o normal é mudar a correia de distribuição entre os 100.000 e os 120.000 quilómetros.
Não siga esta referência, já que em alguns carros essa cifra pode chegar a baixar até aos 80.000 quilómetros. O melhor é que reveja sempre a ficha.
Mas se o que pretende é uma boa referência de quando alterar a correia de distribuição podemos dizer que o melhor é substituí-la a cada 5 anos. Mesmo que ainda não tenha chegado ao limite de quilómetros, a correia deteriora-se com o tempo.
Não existe um preço fixo para as correias de distribuição, já que este depende da marca e modelo do veículo que tenha.
O que tem de ter em conta é que juntamente com a correia tem de mudar a bomba de água. Esta peça, que também trabalha juntamente com o kit de distribuição, deteriora-se tal como a correia. E assim, se também se estragar pode provocar uma avaria do mesmo calibre.
Por essa razão, na Endado vendemos sempre kits de distribuição em que também se inclui a bomba. Além disso, qualquer que seja o modelo do seu carro temos peças compatíveis com todos os veículos.
Se tiver dúvidas sobre qual escolher pode pôr-se em contacto connosco ligando-nos para o +34 91 661 02 06 ou escrevendo para info@endado.com .