No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
Top
Encomendei um par e só me chegou um disco, continuo à espera de resposta da equipa para resolver esta situação.
O sistema de frenagem do carro é um dos componentes que mais determina a segurança do veículo. E de todas as peças, os discos de freio dianteiro e traseiro estão entre os mais importantes.
Se os discos estivessem em mau estado, a capacidade de frenagem do carro seria bastante reduzida e poderia até ocorrer derrapagens . A não verificação do estado de cada peça significa comprometer seriamente a segurança do veículo.
Além disso, na Endado oferecemos-lhe os preços mais competitivos, pelo que não há desculpa possível para não verificar o seu carro regularmente.
Os discos de freio são aqueles que param a roda esfregando contra as pastilhas quando você pisa no pedal. Ao contrário das pastilhas que são feitas de um material diferente, os discos são feitos de metal para que sejam mais resistentes.
Existem 4 tipos de discos:
Como você pode imaginar, a diferença entre o primeiro depende apenas de qual roda você coloca o disco. Por outro lado, os segundos são diferentes entre si.
Os ventilados são alguns discos que possuem alguns furos para favorecer que o calor saia melhor. Esses tipos de discos geralmente são usados em carros de grande cilindrada.
Os discos de freio são feitos de metal, por isso são muito mais resistentes que as pastilhas. No entanto, isso não significa que eles não devam ser alterados.
Como qualquer outra peça, também se deteriora ou pode quebrar, portanto, sua condição deve ser verificada regularmente.
Para saber se você precisa trocar o disco, a primeira coisa que você precisa saber é a espessura mínima que ele deve ter. Essas informações podem ser encontradas no arquivo do fabricante.
Não se esqueça que toda vez que você trocar os discos, também é recomendável substituir as pastilhas. Na Endado preparamos kits de discos e pastilhas para facilitar a localização das peças de reposição que você precisa.
Substituir um disco não é uma operação muito difícil. No entanto, se você não estiver convencido sobre o processo, é melhor levar seu veículo a uma oficina.
Para alterar o disco, você deve fazer o seguinte:
1. Afrouxamento dos parafusos.
2. O carro é levantado com um macaco e a roda é removida.
3. Os comprimidos são retirados.
4. O grampo é removido (olho, se houver tampas, você também deve desapertá-las).
5. Você troca o disco antigo pelo novo.
6. Limpe o disco.
7. Você coloca todas as peças de volta.
Quando já estiver com o disco, freie várias vezes com o carro com diferentes intensidades. Isso será o que fará com que todo o sistema termine de encaixar.
Encontrar um kit compatível para o seu carro não será difícil porque na Endado temos peças de reposição para todas as marcas e modelos.
Além disso, nossos preços em discos de freio traseiro são os melhores do mercado , portanto seu bolso não será muito afetado pela mudança.
Para localizar um kit adequado para o seu carro, basta usar o mecanismo de pesquisa da web. Mas se você ainda tiver alguma dúvida, você pode entrar em contato conosco.
Teremos prazer em ajudá-lo!