No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
Faltava os parafusos do disco.
Bons discos, com um excelente performance.
Recomendo a qualquer pessoa são top....
São bons.
Discos com qualidade excelente nada a apontar
Os discos de travão dianteiros são um dos elementos mais importantes para a segurança do carro. Se os discos não estiverem em bom estado, a distância de travagem pode aumentar ou até se pode chegar a derrapar.
Além disso, o preço já não é uma desculpa para não verificar com regularidade o seu carro, porque na Endado temos os melhores preços de peças do mercado. E além disso, são enviadas para sua casa grátis e em 24 horas.
Os discos são os que se encarregam de travar a roda. O seu funcionamento é simples: quando pisa o pedal, a pastilha fricciona contra o disco, que é o que vai parando a roda.
Dentro dos discos de travão existem duas classificações possíveis:
A diferença entre estes dois últimos é a presença de buracos nos discos ventilados. Estes buracos permitem que o calor flua de forma fácil, o que é muito recomendável para os carros de maior potência.
Ao contrário das pastilhas de travão, os discos não se deterioram tanto. Isto deve-se a estarem fabricados com materiais distintos. Enquanto que as pastilhas estão feitas com um material que se degrada mais, os discos são mais duros porque são de metal.
No entanto, isto não significa que sejam inquebráveis e que não necessitam de ser verificados. Tal como com o resto das peças, também devemos verificar se estão em bom estado para garantir a qualidade de travagem do carro.
Para saber se já é necessário substitui-los, deve ser revista na ficha do carro qual a grossura mínima que devem apresentar. Além disso, se tiverem fissuras ou alguma quebra devem ser substituídos de imediato.
Pensa-se que os discos podem durar mais ou menos 4 vezes a vida das pastilhas. Porém, é recomendável que quando estas forem substituídas o estado dos discos seja verificado.
Mudar os discos de um carro é uma operação que pode fazer por si mesmo. Explicamos de forma breve o processo.
1. Solte os parafusos da roda.
2. Com um macaco levante o carro.
3. Tire os parafusos e a roda.
4. Retire as pastilhas do travão.
5. Tire a pinça (veja se tem coberturas).
6. Retire o disco.
7. Coloque o novo e limpe-o cuidadosamente.
8. Volte a colocar tudo.
Como pode ver não é muito difícil, mas se não tiver muito jeito para isto é melhor que recorra a uma oficina.
Na Endado temos discos compatíveis com todas as marcas e modelos de carros. Além disso, não tem que se preocupar com o preço dos discos de travão dianteiros, já que temos as peças mais baratas do mercado.
Ainda tem alguma pergunta?
Então, não hesite em pôr-se em contacto connosco, para que o possamos ajudar. Envie-nos um e-mail para info@endado.com ou ligue-nos para o +34 91 661 02 06.
Teremos todo o prazer em ajudar.