No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
Se você precisar trocar a bomba do lavador de para-brisa, aqui você encontrará todas as peças de reposição que precisa .
O sistema de limpa pára-brisas garante uma visibilidade correcta através dos vidros do pára-brisas.
Juntamente com as escovas do limpa pára-brisas que varrem a água, neve ou pó aderente ao pára-brisas, também é necessário em determinadas circunstâncias projectar um jacto de água para remover a sujidade que as escovas não conseguem remover.
A bomba elétrica do lavador do para-brisa está localizada ao lado do reservatório de fluido do lavador do para-brisa.
Sua missão é empurrar esse líquido pelos tubos flexíveis em direção aos ejetores, quando o motorista puxa a alavanca que aciona o funcionamento da bomba .
Em nível elétrico, o funcionamento da bomba deve ser coordenado com o motor que aciona as palhetas do limpador de para-brisa, pois enquanto o jato de líquido é projetado, as palhetas devem continuar varrendo o para-brisa (para garantir a máxima visibilidade).
A bomba que aciona o pára-brisas dianteiro geralmente está localizada na frente do veículo, mais ou menos junto ao arco da roda.
Portanto, para verificar em caso de falha da bomba, você deve procurá-la nessa área.
Em alguns carros, junto com o limpador dianteiro, também é instalado um limpador traseiro.
Se o seu carro possui lavador de vidro traseiro, verifique se ele possui uma única bomba para ejetar o líquido nos dois vidros, ou se é um daqueles que utiliza uma bomba separada para cada vidro .
Se você montar duas bombas, a usada para limpar a janela traseira geralmente é montada na parte traseira do veículo.
Embora sobre este assunto seja necessário consultar o manual específico de cada carro, pois cada marca coloca a bomba em uma área diferente.
Muitas vezes, ao acionar a alavanca do limpador, não sai água dos ejetores.
A avaria nem sempre se origina na bomba: pode ser que haja falta de líquido no tanque, que haja uma mangueira solta (ou quebrada) ou que os ejetores estejam obstruídos por sujeira.
Portanto, é aconselhável verificar todo o circuito de mangueiras e tanque para detectar se realmente não há perda de fluido ou qualquer área bloqueada que impeça a passagem do fluido do lavador do para-brisa.
Se você tiver feito todas as verificações e ainda não sair água, verifique a bomba para ver se está com defeito :
Caso seja necessário substituir a bomba lava pára-brisas, nesta secção da Endado pode adquirir a peça mais adequada ao modelo específico do seu automóvel .